O Prémio Floresta é Sustentabilidade 2023/24 tem candidaturas abertas até novembro de 2023. Conheça as quatro categorias que serão distinguidas nesta iniciativa bienal, o valor dos prémios a atribuir e como vão decorrer os processos de candidatura e seleção.
“Distinguir e premiar as melhores práticas florestais e reconhecer a importância da fileira florestal para Portugal” é o objetivo do Prémio Floresta é Sustentabilidade 2023/24, uma iniciativa da Biond – associação das bioindústrias florestais, desenvolvida em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, e apoiada pela PwC.
Esta é a quarta edição desta iniciativa, que este ano mudou o nome para “Prémio Floresta é Sustentabilidade”. As candidaturas estão abertas a entidades públicas e privadas (como por exemplo empresas, organizações governamentais e não-governamentais – ONG, autarquias e escolas) que desenvolvam a sua atividade em território nacional, em áreas que estejam relacionadas de forma direta ou indireta com atividades florestais, educação, investigação, associativismo, entre outras.